250 académicos e profissionais reunidos no #5COBCIBER

23 11 2016

Conferências, debates e entrega de prémios completam o programa dos dias 24 e 25 de novembro na Faculdade de Letras da Universidade do Porto.

É já amanhã, dia 24, e sexta-feira, dia 25, que a Faculdade de Letras da Universidade do Porto (FLUP) vai receber a 5.ª edição do Congresso Internacional de Ciberjornalismo (#5COBCIBER). Nesta edição, haverá seis conferências, um debate entre quatro jornalistas, 48 comunicações académicas e o anúncio e entrega dos Prémios de Ciberjornalismo 2016.

No total, são esperados cerca de 250 participantes, entre estudantes universitários, investigadores e jornalistas, na sua maioria de Portugal, Espanha e Brasil.

No primeiro dia do congresso, destaca-se a conferência de abertura “Beyond Journalism: Entrepreneurial (Online) Journalism Around the World”, pelo Professor Mark Deuze, da Universidade de Amsterdão, a partir das 10 horas.

Ainda no dia 24, quinta-feira, a partir das 16h45, terá lugar o debate “Ciberjornalistas 3.0”, com a presença de Ana Pinto Marinho (Observatório Europeu de Jornalismo / ISCTE), Catarina Santos (Rádio Renascença), Daniel Catalão (RTP) e João Pedro Pereira (Público).

Às 18h do mesmo dia, inicia-se a cerimónia de anúncio e entrega dos Prémios de Ciberjornalismo 2016. Jornal de Notícias, Público e Rádio Renascença são os candidatos à distinção principal: Excelência Geral em Ciberjornalismo.

No segundo e último dia do congresso (25, sexta-feira), destaca-se a conferência “Diseñando la redacción del futuro: se buscan superperiodistas”, da Professora María Bella Palomo Torres, da Universidade de Málaga, a partir das 11h15.

O congresso termina com a conferência “Jornalismo e a importância da inovação para a mídia”, por Millán Berzosa, da Universidade Francisco de Vitoria, Madrid.

Organizado pelo ObCiber (Observatório do Ciberjornalismo), CIC.Digital Porto (Centro de Investigação em Comunicação, Informação e Cultura Digital) e FLUP, o #5COBCIBER inclui ainda 12 sessões paralelas de apresentação de 48 comunicações.

Completam o programa conferências dos professores Helder Bastos e Fernando Zamith, da Universidade do Porto, e Suzana Barbosa, da Universidade Federal da Bahía, que vão apresentar estudos recentes sobre o ciberjornalismo em Portugal e no Brasil.


Ações

Information

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s




%d bloggers like this: