RR, Expresso, Público e ComUM vencem Prémios de Ciberjornalismo 2015

4 12 2015

A Rádio Renascença (RR) acaba de arrebatar o prémio Excelência Geral em Ciberjornalismo, conquistando assim, pela quinta vez, aquela que é a principal distinção dos Prémios de Ciberjornalismo. O meio do grupo r/com foi aliás o principal vencedor desta oitava edição dos Prémios, ao conquistar três das cinco categorias a que podia concorrer, designadamente Videojornalismo Online, com “O extraordinário mundo de Irina”, e Última Hora, com “Ataque contra jornal faz pelo menos 12 mortos em França”.

Já quando à categoria Reportagem Multimédia, a escolha do júri recaiu sobre um trabalho do Expresso, “Matar e Morrer por Alá”, enquanto que a melhor Infografia foi a do Público, com “VIH: O vírus que apareceu em Kinshasa em 1920 e alastrou para o mundo inteiro”.

Destaque ainda para a categoria Ciberjornalismo Académico, conquistada pelo ComUM, com “Por onde já não navegamos”. Um feito histórico para o cibermeio da Universidade do Minho, já que o JornalismoPortoNet (JPN), da Universidade do Porto, tinha sido o vencedor nas sete edições anteriores.

Por fim, as escolhas do público coincidiram com as do júri nas categorias Última Hora, Reportagem Multimédia e Infografia, excepto nas restantes. Em Excelência Geral em Ciberjornalismo a escolha recaiu no Observador, a de Videojornalismo Online na RR, com “Vida de Faroleiro”, e a de Ciberjornalismo Académico no JPN, com “A última memória de África”.

Os Prémios de Ciberjornalismo são atribuídos anualmente pelo Observatório de Ciberjornalismo, iniciativa que decorre desde 2008.


Ações

Information

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s




%d bloggers like this: