David Domingo e Xosé Pereira no III Congresso Internacional de Ciberjornalismo

10 07 2012

O Profº Xosé Pereira Fariña, da Universidade de Santiago de Compostela, um dos coordenadores do estudo sobre a convergência nos media em Espanha, e o Profº David Domingo, da Universitat Rovira i Virgili, de Tarragona, participante no mesmo estudo, são os dois novos conferencistas confirmados para o III Congresso Internacional de Ciberjornalismo, que vai decorrer em 06 e 07 de dezembro na Faculdade de Letras da Universidade do Porto.

Xosé Pereira é professor titular do Departamento de Ciências da Comunicação da Universidade de Santiago de Compostela e membro do grupo de investigação Novos Medios, que criou um índice para calcular o nível de convergência de um meio.

Pereira participou no “Manual de Redación Ciberperiodística” e trabalha atualmente em vários projetos de investigação sobre análise de conteúdos e a convergência digital entre os diferentes suportes de comunicação.

David Domingo é professor de ciberjornalismo, web design e produção noticiosa desde 2000, tendo já lecionado nas Universidades de Iowa, Autònoma de Barcelona, Oberta da Catalunya e Rovira i Virgili.

Como investigador, Domingo tem trabalhado com, entre outros, Jane B. Singer, Alfred Hermida, Ari Heinonen, Steve Paulussen e Amy Schmitz Weiss, e  tem-se interessado pelo estudo das redações dos cibermédia, nomeadamente a exploração dos fatores que moldam o desenvolvimento da convergência e a participação ativa dos utilizadores na produção de notícias online.

Mais novidades brevemente.


Ações

Information

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s




%d bloggers like this: