Livros recentes sobre ciberjornalismo

8 10 2008


Foi lançado recentemente, no Rio de Janeiro, o livro Eu, Mídia – A Era Cidadã e o Impacto da Publicação Pessoal no Jornalismo, uma colectânea de textos sobre conteúdos gerados por cidadãos. Vários profissionais brasileiros ligados ao ciberjornalismo participam na obra.
 
Organizado pelo fundador do site Jornalistas da Web, Mário Lima Cavalcanti, o livro aborda, sob diversos ângulos, o conteúdo gerado pelos utilizadores e o jornalismo colaborativo.
 
Em Espanha, também há pouco tempo, foi publicado Ciberperiodismo en la proximidad, da autoria de  Xosé López García. O catedrático de Jornalismo da Universidade de Santiago de Compostela analisa aqui a evolução e as características do jornalismo local na Internet.

Outra obra, resultado de uma tese de doutoramento realizada na Universidade de Navarra, Ciberperiodismo en Perú. Análisis de los diarios digitales, de Lyudmyla Yezers’ka, descreve o nascimento e evolução da imprensa digital no Peru durante os seus primeiros dez anos de história (1995-2005).


Ações

Information

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s




%d bloggers like this: