Mario Tascón no Congresso de Ciberjornalismo

10 06 2008

Um dos fundadores do diário espanhol El Mundo, Mario Tascón, que foi director de conteúdos da Prisacom (El Pais.com) nos últimos sete anos, vai proferir uma conferência no I Congresso Internacional de Ciberjornalismo, marcado para 11 e 12 de Dezembro na Universidade do Porto.

Mario Táscon deixou a Prisacom recentemente para se dedicar a um novo projecto que está a ser criado de raiz.

Tascón esteve em Abril em Austin, Texas, no 9th International Symposium on Online Journalism, onde apresentou uma excelente comunicação (PPT) sobre Inovação, e no 1º Colóquio Ibero-Americano de Jornalismo Digital, onde apresentou outra excelente comunicação (PPT) (vídeo), sobre os desafios da imprensa face ao crescimento da Internet.

 

Anúncios




Helder Bastos e João Canavilhas no Congresso de Ciberjornalismo

2 06 2008

Os dois primeiros investigadores portugueses que defenderam teses de mestrado e de doutoramento sobre Ciberjornalismo/Webjornalismo, Helder Bastos (1999) e João Canavilhas (2007), respectivamente, vão apresentar comunicações no I Congresso Internacional de Ciberjornalismo, marcado para 11 e 12 de Dezembro na Universidade do Porto.

Os temas das comunicações ainda não estão definidos, mas João Canavilhas não deixará, com certeza, de falar sobre a sua proposta de modelo jornalístico para a Web, enquanto Helder Bastos deverá apresentar os resultados da investigação que fez sobre os ciberjornalistas portugueses, constantes na tese de doutoramento que está a concluir.