“Qualidade e credibilidade no ciberjornalismo” é o tema do IV Congresso Internacional de Ciberjornalismo, marcado para 4 e 5 de dezembro na Faculdade de Letras da Universidade do Porto (FLUP).

 

A conferência de abertura estará a cargo do diretor do Instituto de Investigação em Jornalismo e professor do Departamento de Jornalismo e Estudos de Media da Rutgers University, Nova Jérsia, EUA, John Pavlik, autor de “Journalism and New Media”, uma das obras sobre jornalismo na Internet mais citadas em todo o Mundo.

 

O IV Congresso do Observatório do Ciberjornalismo (ObCiber) tem já confirmadas também as presenças, como oradores, de António Granado, professor de jornalismo da Universidade Nova de Lisboa e ex-editor online do Público e da RTP, e da jornalista e professora na Universidade Pompeu Fabra, Barcelona, Eva Dominguez, recentemente doutorada com uma tese sobre jornalismo imersivo.

 

O programa do Congresso incluirá também um debate entre profissionais e académicos sobre qualidade e credibilidade no ciberjornalismo e o anúncio dos vencedores da sétima edição dos Prémios de Ciberjornalismo.

 

Na próxima semana, será aberta a chamada às comunicações para o IV COBCIBER, que tem o apoio do Centro de Estudos das Tecnologias e Ciências da Comunicação (CETAC.MEDIA), FLUP e Reitoria da Universidade do Porto.

Deixe um comentário